Antes de viajar
Para evitar qualquer contratempo e garantir conforto e agilidade na sua viagem, confira com antecedência se todos os seus documentos estão em ordem. Cheque a validade do seu visto, passaporte, além de ter certeza de estar com identidade e cartão de embarque à mão. Lembre-se também de chegar no aeroporto com uma hora de antecedência para viagens nacionais e três horas antes se for viajar para o exterior. Ah, e não deixe de conferir também o limite de peso da sua mala. As regras mudaram, então o melhor mesmo é sempre levar só o essencial para não ter que pagar excesso de bagagem. Não se esqueça também de etiquetar suas malas (inclusive a de mão!), ter certeza de não estar levando nenhum item proibido (como produtos inflamáveis e líquidos em fracos menores de 100 ml na bagagem de mão) e levar um casaco, já que dentro das aeronaves costuma ser bem frio.

No aeroporto
Ao identificar seu terminal aéreo, pegue a fila do balcão de check-in da companhia. Lá, despache suas bagagens e faça a emissão do seu cartão de embarque. Então, dirija-se à sala de embarque para passar pelo detector de metais. Em seguida, deixe a bagagem de mão na esteira que leva ao aparelho de raio X.

Uma dica importante é sempre usar roupas, calçados e acessórios fáceis de tirar na hora de viajar, principalmente por causa dos sensores de metal. Se puder deixar de lado os cintos, relógios e colares e preferir por calçados fáceis de tirar, como tênis e sapatilhas, melhor!

Depois, siga para o portão de embarque ficando sempre atenta ao número indicado no seu bilhete ou nos monitores digitais espalhados pelo aeroporto. E atenção às informações passadas pelos alto-falantes, que podem informar alterações no portão ou horário de voo.

Durante o voo
Ao entrar no avião, fique de olho nas explicações dadas pelas comissárias de bordo sobre as medidas de segurança. É primordial desligar o celular no momento da decolagem e, durante o voo, mantenha o aparelho em modo avião. Alguns voos já tem wifi pra vc usar durante o voo.

A Azul Viagem indica que os passageiros bebam um copo de água ou suco a cada duas horas, já que nas alturas o organismo fica mais propenso a desidratar. É bom comer alimentos com pouco sal já que, em voos longos, pernas e pés tendem a inchar rapidamente. Outra dica importante é levantar a cada duas horas e dar uma voltinha dentro do avião, assim você ativa a circulação e evita o inchaço.

Cuidados com as malas
Muitas malas são danificadas no aeroporto, principalmente as de passageiro que fazem escalas e precisam transferir suas bagagens de um voo para outro. Por isso, precisa aquelas com material bem rígido e em cores chamativas, assim fica fácil de identifica-las. Não deixe de colocar uma etiqueta com seus dados dentro e fora da mala, assim elas podem ser enviadas a você caso sejam extraviadas. Itens de valor devem ir na bagagem de mão, sempre!

Teve a mala extraviada, danificada ou roubada? Informe imediatamente a companhia aérea para que as devidas providências possam ser tomadas.

Formas-económicas-de-viajar-por-el-mundo-610x400

Aproveitando sua viagem sem medo
Se tiver medo de altura, um bom truque é pedir no momento do check-in por uma poltrona no corredor, assim você não corre o risco de olhar a paisagem sumir pela janela do avião.

Na hora do pouso e da decolagem, respire fundo e mantenha a calma. Tente se distrair durante a viagem ouvindo música, mexendo em aplicativos offline no celular, assistindo filmes, lendo aquele livro que você não teve tempo de ler antes, e porque não, conversando com outros passageiros.

Dicas anotadas?

Deixe seu comentário

comentários