Se você está sem esperança, lápis e papel na mão

12

Na vida, às vezes há momentos em que tudo escapa de nossas mãos, fazendo chegar à nossa mente somente pensamentos destrutivos. Para esses momentos, os escritores Esther e Jerry Hicks, sugerem um exercício chamado ‘roda da atenção’, que trazemos em primeira mão aqui no Seu Curioso.

  • Em primeiro lugar, desenhe num papel um círculo grande e, dentro dele, no centro, um círculo pequeno. Sente, relaxe e olhe fixamente para esse círculo pequeno. Sinta que seus olhos estão concentrados nele.
  • Agora, feche os olhos, preste atenção nos fatos que lhe vêm despertando essas emoções negativas. Tente ter clareza e defina o que você já não quer e que vem lhe atormentando.
  • Então, pense no seguinte: “Sei claramente o que NÃO quero.” Então, o que quero de verdade?
  • Defina com clareza o que você quer. O melhor é que, nesse momento, você tente se guiar por aquilo que quer sentir e que está intrinsecamente ligado à situação. Em poucas palavras, expresse seu desejo positivo e coloque-o no centro do circulo, o centro de nossa roda.
  • Tudo aquilo que cerca o centro da roda serve para escrever pensamentos positivos que lhe aproximem de atingir seu objetivo concreto, coisas e fatos que possam melhorar seu estado de ânimo e que sejam atingíveis. Imagine um grande relógio em que as horas são emoções positivas e vá preenchendo em sentido horário: pensamento positivo número 1, meio dia em ponto; pensamento positivo número 2, uma hora, e assim por diante. Lembre-se: só sentimentos e ideias do bem.

Pra facilitar seu trabalho, trouxemos um modelo para perda de peso – mas vale pra qualquer objetivo. Se essa é sua meta, escreva, no centro “Perder Peso”. Em volta, vá colocando o que deve fazer (exercícios, dieta), resultados benéficos (orgulho dos filhos), sempre de maneira objetiva (não vale só ‘fazer exercícios, tem de ser algo como ‘fazer exercícios 30 minutos, duas vezes por semana) e alcançável.

O método da Roda da Atenção é eficaz em primeiro lugar porque você escolhe as frases por sua conta e, portanto, começa a comprometer sua cabeça e suas emoções com os objetivos que colocou nelas

Portanto, escolha o objetivo, coloque no centro dessa roda e comece a lutar por suas metas. Você pode alcançar o que quiser, é só começar e trabalhar com firmeza e propósito.

Deixe seu comentário

comentários