A quarta temporada do “MasterChef Brasil”, inaugurando um novo formato do programa, começará para valer na próxima terça-feira (28). Desde o dia 7 de fevereiro, o reality de culinária que agita os internautas está no ar na Band com a fase de batalhas, em que os concorrentes foram avaliados pelos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça e alguns acabaram eliminados. A campeã de Kung Fu Nayane Barreto foi a última classificada para a atração após enfrentar e vencer dois concorrentes, Fernando Kerr e Roberta Pereira, na repescagem. Conheça os 21 participantes do “MasterChef Brasil”.

 

Abel Chang

Filho de chineses e nascido no Paraguai, o diretor de marketing tem 31 anos vive em Foz do Iguaçu, no Paraná. Abel costuma dar toques orientais em suas receitas e afirma ter como especialidade as massas e carnes. Longe da cozinha, é apaixonado por motos e tem um grupo de motociclistas que viaja pela América do Sul.

 

Abel
Abel

Aderlize Martins

Tem 38 anos e é do interior do Rio Grande do Sul. Criada no meio dos bichos e cuidando da horta, despertou cedo o interesse pela culinária. Em Porto Alegre, administra sua marca de joias, mas o seu desejo é abrir um café. Sua especialidade é confeitaria e se declara apreciadora da slow food.

Aderlize Martins
Aderlize Martins

Ana Luiza Teixeira

A estudante de Zootecnia de 27 anos mora em Chapecó, Santa Catarina, mas é mineira da cidade de Iguatama. Aprendeu a cozinhar ainda na infância com sua avó. Admira a culinária francesa e tem como especialidade o preparo de carnes. Se inscreveu no “MasterChef” para mostrar para a família que tem talento na gastronomia.

Ana Luiza Teixeira
Ana Luiza Teixeira

Bruno Viotto

Supervisor de controladoria, tem 33 anos e mora em Campinas. Foi criado no interior de São Paulo, onde passava os fins de semana no sítio dos avós, rodeado de bichos. Sonha abrir o próprio restaurante. É apaixonado por churrasco e cozinha contemporânea.

Bruno Viotto
Bruno Viotto

Caroline Martins

A paulista de 31 anos foi criada em Barretos. É PhD em Física pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), fez pós-doutorado na Universidade do Texas e atualmente é pesquisadora de energia nuclear do ITA. Apesar de tantos atributos, sonha ter um bistrô.

Caroline Martins
Caroline Martins

Deborah Werneck

A carioca de 30 anos mora em São Paulo. Bem-humorada, afirma que não passará em branco pela cozinha do “MasterChef”. É formada em Administração e trabalha como assessora de investimentos. Quer usar os seus conhecimentos para abrir o próprio negócio na área de gastronomia.

Deborah Werneck
Deborah Werneck

Douglas Holler

Tem 25 anos e nasceu em Ivoti, no Rio Grande do Sul. Formado em design, ele trabalha como técnico em curtimento em uma fábrica de couros e descobriu a paixão pela gastronomia há dois anos, ao assistir ao “MasterChef”. Treinou preparando jantares para os amigos com direito a menu completo: entrada, prato principal e sobremesa.

Douglas Holler
Douglas Holler

Fabrizio Barata

O baiano de 39 anos se mudou para São Paulo aos 21 anos em busca de desafios profissionais. Conseguiu trabalhar nas maiores agências de publicidade do país e mantém uma forte paixão pela gastronomia. A brasilidade em suas receitas é um ponto característico, sempre com uma dose de tempero baiano. Frutos do mar são seu ponto forte.

Fabrizio Barata
Fabrizio Barata

Fernando Ferreira

O ex-fisiculturista e ex-lutador de MMA profissional de 30 anos mora em São Paulo. Começou a treinar na academia com apenas 13 anos após ser vítima de bullying na escola por ser gordinho. Formado em Educação Física, é personal trainer e trabalha como supervisor de vendas de alimentação fitness. Evita alimentos prontos e processados.

Fernando Ferreira
Fernando Ferreira

Leonardo Santos

Nascido em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o publicitário de 22 anos aprendeu o básico da culinária assistindo à avó e à mãe cozinharem. Sonha trabalhar com gastronomia, mas nunca teve apoio da família para ingressar na profissão. Gosta de trabalhar com poucos ingredientes e quer ter um restaurante com três estrelas Michelin.

Leonardo Santos
Leonardo Santos

Luciana Braga

A mineira de 35 anos mora em Aracaju, no Sergipe. Já viveu em Salvador e São Paulo e classifica a sua cozinha como “mestiça com toques exóticos”. Gosta de culinárias com sabores marcantes, como a mexicana, indiana, peruana e tailandesa. Sócia da irmã em uma empresa de marketing e eventos, quer incluir a culinária entre os serviços.

Luciana Braga
Luciana Braga

Michele Crispim

Com 28 anos, ela nasceu em Florianópolis, Santa Catarina, e é formada em Gestão de Pessoas. Morou na Rússia, Japão, Turquia e descobriu a paixão pela gastronomia viajando. Se identifica com a culinária francesa. Frequenta bons restaurantes e tem o hábito de conversar com chefs de cozinha ao final de cada refeição para pedir dicas.

Michele Crispim
Michele Crispim

Mirian Cobre

A cirurgiã dentista de 57 anos mora em São Paulo, tem duas filhas e é avó de duas crianças. No tempo livre, costuma mergulhar, pescar e realizar outras atividades relacionadas ao mar. Seu ponto forte na cozinha são os crustáceos. Sonha morar em um veleiro e ter um restaurante itinerante.

Mirian Cobre
Mirian Cobre

Natália Clementin

A jornalista de 31 anos é de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Frustrada com a profissão, criou dois blogs: um de gastronomia e outro com dicas para mulheres plus size. Sonha ter uma padaria ou uma confeitaria. Se declara muito competitiva.

Natália Clementin
Natália Clementin

Nayane Barreto

Com 26 anos, mora em Brasília. Lutou kung fu dos 13 aos 21 anos e acumula nove medalhas de ouro e uma de bronze em competições oficiais. Costuma preparar pratos especiais todos os dias. Cursou Direito por influência do pai, mas sonha ingressar na gastronomia e receber grupos exclusivos em sua casa para jantares autorais.

Nayane Barreto
Nayane Barreto

Roger Fernandes

O gaúcho de 26 anos mora em Porto Alegre e aprendeu a cozinhar com apenas 12 anos, quando sua mãe trabalhava fora e precisava preparar seu próprio almoço antes de ir para a escola. Cursou Direito e trabalha como produtor de eventos.

Roger Fernandes
Roger Fernandes

Taise Spolti

A personal trainer de 27 anos nasceu em Taquara, no Rio Grande do Sul. Ex-fisiculturista profissional, a gaúcha aprendeu a cozinhar para agregar valor à futura profissão, como nutricionista. De ascendência italiana, tem facilidade para preparar carnes e massas. Sonha ter um bistrô e escrever um livro de receitas voltado para a educação alimentar.

Taise Spolti
Taise Spolti

Valter Herzmann

O participante de 40 anos mora em Florianópolis, Santa Catarina, e é autodidata. Começou a cozinhar há cerca de 10 anos. Como morar no litoral, é fã de frutos do mar, apesar de afirmar que churrascos são sua especialidade. Nos momentos de folga, o produtor de eventos gosta de velejar e já viajou para competir em alguns países.

Valter Herzmann
Valter Herzmann

Victor Vieira

O diretor de marketing de 34 anos se divide entre Vitória, no Espírito Santo, e China. Já morou nos Estados Unidos, na França e na Venezuela. Viaja o mundo representando marcas que querem entrar em mercados internacionais e por esse motivo conhece a gastronomia de vários países. Se identifica com a culinária asiática. É pai de um bebê com um casal de amigas homossexuais.

Victor Vieira
Victor Vieira

Vitor Bourguignon

O empresário de 26 anos nasceu em Brasília mas mora em Curitiba, no Paraná, onde tem uma empresa de mídias “out of home”. Também integra uma banda de pagode. Sonha viver de gastronomia. Se inscreveu no “MasterChef” para descobrir os próprios limites culinários.

Vitor Bourguignon
Vitor Bourguignon

Yukontorn Tappabutt

A tailandesa de 31 anos, nascida em Suphanburi, foi recusada na edição passada e de lá para cá estudou muito para tentar uma nova chance no “MasterChef”. Comparada à ex-participante Jiang Pu por internautas, ela trabalha como professora de idiomas e youtuber, e deseja mostrar a culinária tailandesa para o Brasil, adaptando os pratos ao paladar dos chefs e à gastronomia do país.

Yukontorn Tappabutt
Yukontorn Tappabutt

(Por Carol Borges)

Deixe seu comentário

comentários