Antes de começar qualquer receita, é essencial separar todos os ingredientes e apetrechos que serão utilizados. Presença importante na maioria das preparações é o liquidificador, que mistura e tritura os alimentos. No entanto, para que seu aparelho mantenha a eficiência e possa ajudar por muito tempo na cozinha, é importante não cometer alguns erros comuns. Para te ajudar, listamos eles abaixo:

1 Usar líquidos quentes
Jarras de plástico não foram feitas para suportar muito calor e podem trincar, especialmente se o que for despejado lá dentro estiver acima de 80°C. Por isso, sempre verifique se o líquido está abaixo da temperatura indicada e deixe a tampa aberta para que ele esfrie ainda mais antes de bater. Nas lojas é possível encontrar jarras de vidro ou inox, que suportam bem calor.

2 Sobrecarregar o aparelho
Para garantir que você não irá exigir mais do que o liquidificador pode oferecer, coloque primeiro os ingredientes líquidos e depois os secos. Assim, os sólidos serão puxados para baixo pelo vortex que será criado. Mesmo seguindo essa dica, fique de olho na potência do seu produto. Caso ela seja muito baixa, o motor pode queimar.

3 Amolar as lâminas
É melhor não arriscar, pois isso pode danificar o aparelho e fazer com que ele perca o desempenho. Para deixar as lâminas afiadas por mais tempo, você pode triturar uma pequena quantidade de gelo usando a posição pulsar de tempos em tempos.

4 Lavar a jarra com o lado áspero da esponja
Isso risca a jarra e faz com que ela perca a transparência, ficando opaca. Além disso, podem surgir pequenos arranhões que são a oportunidade perfeita para o acúmulo de sujeira. Por isso, sempre use o lado macio da esponja. Caso não queira usar utensílios de limpeza, coloque um pouco de água e detergente no liquidificador e use a função pulsar, depois é só enxaguar.

Deixe seu comentário

comentários