Você pode ter o sonho de viajar o mundo, pode se encantar com as belezas naturais do país vizinho ou fazer planos para morar fora, “longe disso aqui“. Mas a verdade é que o Brasil faz inveja, com razão, para diversos outros países por conta daquilo que representa o verde da nossa bandeira: a natureza. É impressionante o número de lugares magníficos que se encontram em território brasileiro, sem mencionar as praias, muitas delas exuberantes, que não ficam atrás de nenhum paraíso exterior.

Vamos valorizar o produto nacional e curtir mais o nosso país? O Guia Viagens Brasil divulgou uma lista com as cinco melhores piscinas naturais do país, com direito a cenários de cair o queixo. Entre as escolhidas, o primeiro lugar ficou com Taipus de Fora, na Península de Maraú, Bahia, que tem um mar cristalino, calmo e ideal para mergulho.

O segundo lugar ficou com Maragogi, em Alagoas, conhecida como o “caribe brasileiro”. Recifes, um mar turquesa incrível, e excelente infraestrutura em hospedagem fazem do local uma parada obrigatória. O terceiro lugar do ranking ficou com a Baía dos Porcos, no arquipélago de Fernando de Noronha. Rica em vida marinha, fica um pouco afastada e não permite mergulho, exatamente por conta da preservação.

Entre cardumes coloridos, recifes e cercada de muito verde, a Praia do Forte, também na Bahia, ficou com o quarto lugar. Por último, mas não menos importante, está Maracajaú, em Rio Grande do Norte, que impressiona por suas águas claras e muitos corais. E ainda há quem queira separar o Nordeste do resto do Brasil… não dá pra entender.

Veja só:

1. Taipus de Fora, Bahia

taipus

2. Maragogi, Alagoas

maragogi

3. Baía dos Porcos, Fernando de Noronha

baia dos porcos

4. Praia do Forte, Bahia

praia do forte

5. Maracajaú, Rio Grande do Norte

maracajau

Deixe seu comentário

comentários