9 coisas que são feitas de animais e você nem imagina

47

Existem algumas coisas que comemos ou usamos que já imaginamos que seja derivadas de animais, como o queijo no pão, o bacon no hambúrguer ou até mesmo casacos, que alguns, ao serem confeccionados, utilizam peles de animais. Mas e a tinta da tatuagem, como você acha que é feita? Se pensou que é de algum animal você está correto.

Existem algumas coisas que você não imagina, mas são feitas de animais mortos. Da cerveja à moedas, confira a lista que separamos para você. Se você é vegano vai se surpreender.

1 – Amaciante de roupa

O produto contém Cloreto de di-sebo hidrogenado dimetil amónio em sua fórmula. Essa substância de amônia é derivada de cavalo, vaca e ovelhas.

2 – Goma de mascar

Sim, as tal famosas gomas de mascar possuem lanolina, gordura extraída da lã de ovelha.

3 – Shampoo e condicionador

Assim como a goma de mascar, o shampoo e condicionador também contém lanolina. Além disso, os produtos contém mais de 20 ingredientes oriundos de animais.

4 – Pasta de dentes

As pastas de dentes mais antigas eram feitas das cinzas do casco de boi misturadas com cascas de ovos carbonizadas e pedra-pomes. Esses ingredientes se combinavam para formar um abrasivo capaz de limpar os dentes sem a necessidade de uma escova. Atualmente, o produto contém glicerina animal, de origem do sebo animal e banha de porco.

5 – Tinta de tatuagem

A tinta de tatuagem contém ossos carbonizados de animais mortos, e é isso que lhe dá essa escuridão nítido. Além disso, o produto contém gordura animal que muitas das vezes é usada como um estabilizador de tinta.

6 – Cervejas e vinhos

Esses produtos quando são feitos possui uma substância gelatinosa feita de bexigas de peixes de água doce, que são tradicionalmente usados em cerveja e vinificação como um filtro para tornar os produtos mais claros.

7 – Açúcar mascavo

Cinzas purificadas feitas com ossos de animais são usados no refinamento do açúcar.

8 – Preservativo

Algumas marcas utilizam intestino de carneiro em preservativo. Além disso, o produto contém também proteína láctea, comumente adicionada a itens como queijo, pasta de dente, cola, e tinta.

9 – Moeda

Sim, em alguns lugares do mundo, a moeda é lubrificada com gordura animal.

Qual é a sua opinião sobre o assunto? Conhece outras coisas que também possuí ingredientes de animais? Compartilhe conosco.

Deixe seu comentário

comentários