12 coisas simples que todo mundo continua fazendo errado

53

Quantas vezes por dia você realmente para e pensa se o que você está fazendo está sendo feito da maneira mais apropriada e eficiente possível? Tirando aquelas vezes em que a gente precisa se dedicar muito a um trabalho ou outra responsabilidade, geralmente não pensamos muito antes de nos dedicar a ações comuns, cotidianas e repetitivas.

Nós fazemos isso porque pensar demais pode ser muito cansativo e parar e refletir para todas nossas ações não só gasta mais energia, como consome tempo e nos deixa atrasados demais num mundo de muita pressa. Às vezes, no entanto, o jeito que escolhemos para fazer as coisas não são os mais práticos. Por exemplo, na hora de beber refrigerantes, sucos, cervejas ou outras bebidas em latas, é normal que a gente simplesmente leve os recipientes até a boca. Mas vários estudos já mostraram que as latas são repletas de bactérias e que, para preservar a sua saúde, deveria consumir as bebidas com canudo para evitar contaminação.

Para que você não precise pensar demais e rever todas as suas ações, nós vamos trazer algumas coisas bem simples que podem mudar a sua rotina e a forma como você faz coisas bem simples. Vamos lá!

1 – Utilizando o mixer como um profissional

Ao utilizar um prato descartável de plástico ou papel no mixer, você pode evitar que o conteúdo se espirre por todos os lados, causando uma tremenda sujeira no espaço.

2 – Fazer raspas de chocolate

A maneira mais simples de fazer raspas ou pedaços pequenos de chocolates é utilizar utensílios de cozinha como um descascador de batatas.

3 – Preservar vegetais

Se você vai guardar folhas para saladas, enxague as plantas e guarde com pedaços de guardanapo ou papel-toalha entre elas. A estratégia é capaz de até dobrar a durabilidade dos vegetais guardados.

4 – Abrir um coco

Aqueça um forno a cerca de 200°C. Faça um furo na casca do coco para retirar o líquido. Com o forno quente e coco vazio, apenas coloque o fruto ali por 15 minutos. Graças ao calor do ambiente, ele irá se quebrar sozinho sem que você precise fazer nenhum esforço.

5 – Limpar cogumelos

Os verdadeiros especialistas da cozinha sabem que lavar cogumelos em água corrente pode retirar algumas propriedades interessantes do ingrediente, como o aroma. A melhor forma de limpá-los é utilizando toalhas ou papéis umedecidos e uma escova.

6 – Guardar bananas

Não guarde as suas bananas em cachos. O que você deve fazer é separar cada uma do grupo e proteger suas pontas com plásticos antes de colocar na geladeira. Dessa forma elas irão durar muito mais!

7 – Preparar café da manhã

Se você tem o hábito de comer cereais pela manhã, sabe que eles podem perder a crocância rapidamente se não forem guardados da forma correta. O problema pode ser facilmente resolvido se você colocá-los no forno quente por 5 ou 10 minutos.

8 – Limpar panelas e frigideiras

Uma solução rápida para limpar panelas muito sujas e limpá-las com água fervente e um pouco de vinagre, capaz de tirar praticamente toda a sujeira sem nenhum esforço.

9 – Colocar queijos em sanduíches

Para fazer um sanduíche verdadeiramente saboroso, espere o hambúrguer ficar pronto, coloque uma fatia de queijo sobre a carne, adicione um pouco de água à panela e cubra tudo com uma tampa. Em apenas alguns segundos, o queijo estará derretido.

10 – Usar pasta de dentes

Por mais que muita gente ache que é preciso muita pasta de dentes para deixar a boca limpa, a verdade é que o composto em excesso pode amarelar os dentes e danificá-los.

11 – Cortar cebolas sem lágrimas

Para evitar que você sofra com os efeitos que as cebolas causam nos olhos, coloque um pouco de suco de limão na tábua que irá utilizar para cortá-las.

12 – Recuperar biscoitos queimados

Você pode recuperar biscoitos queimados facilmente removendo as partes que torraram demais com a ajuda de um ralador. Na maioria dos casos, ninguém vai nem perceber o que aconteceu.

E aí, gostaram das dicas? Realmente dá pra se dar muito bem aplicando algumas dessas mudanças em simples comportamentos, não é mesmo? Qual foi a sua dica favorita? Conte para a gente nos comentários e aproveite para dar outras dicas no espaço.

Deixe seu comentário

comentários