10 marcas que você nunca reconheceria em outros países

7

Todos vocês estão cansados de ver marcas como Burger King, Rexona e Axe, mas vocês sabiam que em outros países essas marcas são bem diferentes do que aqui no Brasil? Pensando nisso a Fatos Desconhecidos trouxe para vocês algumas marcas que com certeza vocês nunca reconheceriam aqui no Brasil, confiram:

1 – Burger King x Hungry Jack’s

O primeiro Burger King apareceu nos EUA ainda no ano de 1954, e depois começou a se espalhar pelo mundo. Porém, antes de ir para a Austrália, descobriram que lá já existia uma marca com o nome, e por isso o Burger King na Austrália é chamado de Hungry Jack.

2 – Axe x Lynx

A Unilever lançou a Axe na França, em 1983. Mas em alguns países, esse nome já era usado por outras marcas. E em alguns países que falam a língua inglesa, o significado quer dizer “machado”, o que tem não está nada relacionado com a marca. Sendo assim, na Grã-Bretanha, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e China, a empresa usa o nome “Lynx”.

3 – Danone x Dannon

A marca Danone foi fundada pelo espanhol Isaac Carasso, que deu esse nome em homenagem a seu filho. Se você for nos EUA, você vai se deparar com o nome Dannon, então, não pense que esse é um erro de ortografia.

4 – Rexona x Sure

A Rexona é uma marca da empresa Unilever. Na Grã-Bretanha a marca é conhecida como Sure, nos EUA como Degree, no Japão como Rexena e na África do Sul como Shield.

5 – Dove x Galaxy

A marca de chocolate Dove pode ser encontrada na maioria dos países, menos na Grã-Bretanha, Edito e Índia, onde a marca é conhecida como Galaxy.

6 – Twix x Raider

Na verdade, esse chocolate foi originalmente chamado de Raider e iniciou sua produção en 1967, na Grã-bretanha. Os EUA começou a importar o produto em 1979 com o nome Twix, mas em alguns países o chocolate ainda é encontrado com o nome Raider.

7 – Lay’s x Walkers

A empresa Walkers foi fundada na Grã-Bretanha em 1948. A empresa Pepsi-Co, produtora das batatas Lay’s, comprou a Walkers. Depois disso, os britânicos mudaram o formato da batata, mas mativeram o nome Walkers.

8 – Omo x Persil

O tão famoso sabão em pó Omo é conhecido como Persil no Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e na Malásia.

9 – KFC x PFK

KFC é uma rede de fast-food americana que quer dizer “Kentucky Fried Chicken”, mas em países onde a língua francesa é forte, como Québec e Canadá, eles chamam a marca de PFK, que significa “Poulet Frit Kentucky”.

10 – Vivenda do Camarão x Shrimp House

Conhecida no Brasil como Vivenda do Camarão, a rede brasileira foi para os EUA no ano de 2014, e lá é conhecida como Shrimp House.

E aí, sabem de outra marca que é conhecida por outro nome em outros países? Deixe aqui seu comentário!

Deixe seu comentário

comentários