10 canais do YouTube que você deve seguir para ter mais dinheiro

62
YouTube: O canal Me Poupe, da planejadora financeira Nathalia Arcuri, já tem 450 mil seguidores (Facebook Me Poupe/Reprodução)

Dá para aprender a organizar sua vida financeira e a investir com estes youtubers, de graça, e ainda dar algumas risadas.

Seguir os canais abaixo é um jeito fácil e produtivo de aprender a cuidar do seu dinheiro, de graça. Consultores financeiros viraram youtubers didáticos e engraçados, e você só tem a ganhar com essa moda.

A seguir, EXAME.com selecionou 10 canais que podem dar uma animada e uma turbinada no seu planejamento financeiro.

1) Me Poupe

Com muito senso de humor, Nathália Arcuri descomplica a vida financeira de qualquer um com vídeos no YouTube, toda segunda e quinta-feira, às 20h. Seu canal pretende ser o primeiro de “entretenimento financeiro” do Brasil, com dicas leves sobre temas como investimento e Imposto de Renda.

 

2) O Primo Rico

O consultor financeiro Thiago Nigro quer que você seja o primo rico da família, por isso ensina no YouTube como se preparar para se aposentar cedo e escolher os investimentos com as maiores rentabilidades. Ele posta vídeos toda terça e quinta-feira, às 20h.

 

3) Rafael Seabra

Além de ser autor do best seller Quero ficar rico, o pernambucano Rafael Seabra também faz vídeos didáticos no YouTube toda segunda e quinta-feira, às 9h. Nos vídeos mais famosos, o educador financeiro ensina sobre os erros mais comuns ao investir no Tesouro Direto e incentiva a fugir da previdência privada.

 

4) Blog de Valor

O educador financeiro André Bona ensina sobre mercado financeiro, investimentos e organização pessoal sem “financês”. As dicas de Bona são precisas e respondem a dúvidas que todo mundo tem. Entre elas, como saber se o banco ou a corretora estão enrolando você e se o seu investimento está indo bem.

 

5) Easynvest

O canal da corretora Easynvest foca em novos investidores, que acabaram de entrar nesse universo dos investimentos  e precisam de uma linguagem fácil para aprender a fazer suas escolhas. Títulos públicos e fundos são temas comuns no canal, que às vezes conta com convidados especiais.

 

6) Eu Quero Investir

Este é um canal criado por assessores da corretora XP Investimentos para quem quer aprender a investir. Além de esclarecer sobre investimentos, os vídeos explicam questões básicas do mercado financeiro, como o que é a taxa Selic e como funciona a inflação.

 

7) Gustavo Cerbasi

O escritor e consultor financeiro Gustavo Cerbasi responde as dúvidas dos seus seguidores por meio da hashtag #CerbasiResponde. São dúvidas comuns sobre planejamento financeiro, entre elas, se é possível ficar rico sem empreender e quando sacar o FGTS inativo. O consultor posta novos vídeos toda segunda e quinta-feira, às 9h.

 

8) Júlia Mendonça

A coach e assessora financeira Júlia Mendonça une planejamento financeiro e qualidade de vida em seu canal no YouTube. Suas dicas são bem comportamentais: ela ensina, por exemplo, a falar de finanças no casamento, e incentiva a aprender com mulheres investidoras.

 

9) EconoMirna

Dá para aprender a economizar e a investir de forma simples e divertida com a engenheira Mirna Borges em seu canal no YouTube. Ela tem uma série famosa sobre cartões de crédito, em que compara vantagens e desvantagens de cartões. Em outros vídeos, explica o be-a-bá dos investimentos para quem está começando.

 

10) Mão de Vaca Profissional

A jornalista Gabriela Forlin se considera uma mão de vaca. Por isso, criou um canal no YouTube para compartilhar dicas de como se livrar da anuidade do cartão de crédito e ganhar mais dinheiro com a restituição do Imposto de Renda, entra outras. O canal é para quem quer aprender totalmente do zero a organizar sua vida financeira.

 

 

Deixe seu comentário

comentários